Manual-da-Transição-Capilar
Comments (58)

Obrigada pelas dicas estou a 10 meses em transição é estou adorando a nova textura e um brilho maravilhoso que meu cabelo está .
Logo no começo devido 7 anos de química quando cortei ele começou a soltar a partir química estando elásticos e secos é ficando brancos mais quando ia cortando mais a parte lisa e deixando o natural ele está mais bonito é sedoso sendo admirado por muitos.

Aaaaaah, que amor! Fico feliz que esteja gostando nessa nova fase capilar! <3 <3

Oi,resolvi fazer a transição capilar e decidir fazer o Bc daqui 6 meses, me ajude,como devo cuidar do meu cabelo nesse intervalo até o bc?

Adorei o post. Estou em transação capilar ha 8 meses e na verdade eu estava e nao sabia, pois nunca tive paciencia para ir ao salao de beleza fazer progressiva, mas finalmente, oito meses depois eu resolci midar. Ainda nao estou com coragem de fazer um BC. Estou me dando bem com as duas texturas até, no entanto, logo vou tirar umas pontinhas. Eu amei a materia. É inspiradora. Parabéns por isso.

Oi Melissa, que bom saber! Fico feliz que tenha ajudado. Espero que esse cantinho te ajude nessa nov fase. Fique tranquila, cada um tem seu tempo! 🙂

Meu nome é Adriane,comecei a transição e me falaram que o botox orgânico não altera a estrutura do fio. Quero saber o que eu faço?

Adriane, não posso falar com propriedade já que não sei os compostos presentes nesses produtos. Existem sim alguns botox que tem função apenas de tratar o fio sem alterar sua estrutura, mas depende da composição e de forma de aplicação. Analise com seu cabeleireiro a composição do produto e não tenha receio de questionar pra que serve cada substância. Se for apenas para tratar, a composição será parecida com a de qualquer máscara de tratamento, mudando apenas os ativos. Bjs

Oi Ster, tudo bom? Estou em transição há 13 meses, meu cabelo está bem grandinho mas não tenho coragem de fazer o BC… Como eu trabalho em um lugar formal, tenho que fazer chapinha toda semana para disfarçar as duas texturas. Voce tem alguma dica npara deixar o cabelo legal, sem chapinha? O blog é maravilhoso, um beijo!

Muito boa sua matéria! A 3 anos atrás comecei sem querer minha transição,fiquei gravida e não pude mais fazer química, meu cabelo voltou a ser cacheado, e lindo, mais sempre gostei de ser loira, comecei a trabalhar e achei que estava dando muito trabalho ( sendo que com selagem e loiro dar trabalho do mesmo jeito), então fiz a besteira de fazer selagem, voltei a ser dependente da selagem, só que desde novembro/16 não fiz mais selagem, só luzes. Mas este mês de Fevereiro/17 revendo minhas fotos com cachos tomei a decisão de voltar a usa-los e estou super empolgada.

Estou na parte final da transição capilar,mas meu cabelo está muito curto. Não acostumei com ele assim, então estou usando mega para eu não ficar tão mal com ele curto. Agradeço pela sua postagem. Foi muito bem explicadinho. Foi muito difícil para mim. Até chorei quando as vezes meu cabelo mesmo com um quilo de creme ele não ficava como eu queria. Kkk..

Ster, as informações são perfeitas.
Me apaixonei.
Faz 4 meses que fiz permanente, meu cabelo não aguentou e quebrou todo. Cortei as pontas ralas e não quero fazer química, porém minha raiz é super alta.
Tem alguma dica para que possa aguentar a transição com a raíz alta?

Oi,Ester!
Cheguei agora no seu blog e logo de cara encontrei esse manual completíssimo!!! Comecei minha transição há pouco tempo, minha última química foi há 4 meses, e ainda tenho muitas dúvidas sobre todo esse processo (além da ansiedade habitual, hahahahahahah). O que me deixa muito tranquila é ter total apoio e incentivo da minha família, amigas e marido, mas sem dúvida, achar pessoas como você, que já passaram por tudo, nos trazendo tantas dicas boas ajuda demaaais! Seguirei te acompanhando, espero ficar assim, poderosa e linda quando acabar a minha transição =)
Obrigada e um grande beijo!!!

Muito bom o texto e as dicas vão me ajudar muito. Estou na TC e tem sido difícil, não me aceitar essa parte foi fácil mas as opiniões das outras pessoas, as vezes me abalam mas não vou desistir
Obrigada!❤

*me aceitar foi fácil*

Bom dia!
Adorei o post 🙂
Acabei de me dar conta que já se foram 9 meses desde a minha última progressiva :O
Estou com uns 5 ou 6 dedos de cabelo natural (isso sem esticar, né? Esticando dá um tamanho maior) porém não consigo me livrar da chapinha! Nunca consegui achar um penteado que me fizesse sentir bem com o cabelo do jeito que está.
Comecei a levar o low-poo a sério tem quase um mês (antes já usava alguns produtos do tipo, mas misturava com outros) e pretendo fazer um bom corte ainda esse semestre. Não vejo a hora de poder dar adeus à chapinha!

Oi Ster! Amei o post, achei maravilhoso! Eu tenho 18 anos e faço progressiva desde os 8 anos :c (Sim, 8 aninhos). Não lembro nem como é meu cabelo natural. E decidi começar minha transição HOJE. Eu sabia o que queria, mas depois de ler seu post, eu tive o triplo de certeza! Obrigada!

Olá Ster! Estou em transição desde o meado de 2016, acho que minha última química foi em agosto. Antes eu tingia o cabelo de preto, mas parei também. Agora eu quero passar meu cabelo pro ruivo! É um desejo que tenho desde antes do preto e como agora estou voltando ao natural tenho uma vontade maior ainda de pintar, pois acho muito lindo o ruivo em cabelo cacheado, mas como eu pintava de preto minha única opção é descolorir (claro, se meu cabelo aguentar, tenho que falar com a cabeleireira antes) só que como diz na postagem, não é indicado… além de que o ruivo acobreado é difícil de manter por desbotar rápido, então tenho medo de que a tintura excessiva + descoloração altere a forma dos meus cachos, mas só tenho essas férias para pintar o cabelo, se não só irei no final de 2017 quando fizer meu BC. Minha ansiedade grita mais alto e tenho certeza de que se eu pintar, aguentar a transição vai ser muito mais fácil por conta da minha auto estima, só que tem essa questão de mudar a estrutura dos cachos e a saúde do fio… tô super em dúvida! O que me aconselha a fazer?

Oi Estefane, tudo bem? Veja só, isso depende muito! Desde antes da transição eu uso coloração no cabelo, e mesmo durante não parei de usar. Mas existem casos e casos. Estava na transição por conta da chapinha, meu cabelo já não tinha mais química. Algumas químicas não são compatíveis com colorações e descolorações, pintando, tenha certeza que seu cabelo irá aguentar sem danificar. Sobre a estrutura dos cachos que estão nascendo, se forem bem cuidados, voltam ao normal. Mas converse com sua cabeleireira, faça um teste de mecha e cuide muuuuuuuuuuuuuuuuuuito da sua juba! Dá uma olhadinha nesse post aqui: http://desventurasdeumacacheada.com.br/guia-dos-cachos-vermelhos/

Mega completo, amei a matéria. Vi que assim com a chapinha, o excesso de babyliss tbm prejudicam o fio. Eu iniciarei minha transição em fevereiro, se eu fizer uma escova por semana, considerando que nos dois ultimos dias da semaba terei que mante-lo preso. Acha que essa escova pidr prejudicar a estrutura do meu fio?

Oi Dani, olha, acredito que não! Mas cuide bastante dele e reponha a água que ele vai perder com o excesso de calor do secador! Você pode fazer isso, fazendo hidratações semanais antes de escovar 🙂

Olá! Estou em transição quero saber Se eu posso pintar as pontinhas do Meu cabelo ?

Oi linda, dá uma olhadinha nesse trecho do post: “Não existe nenhuma regra que proíba a tintura durante a Transição. Mas é importante saber os limites do seu cabelo. As tinturas são químicas que se não usadas corretamente, podem danificar a estrutura do fio, causar cortes químicos ou a “perda dos cachos”. Esteja ciente que seu cabelo deve estar saudável antes de pinta-lo.”

O post mais completo e inspirador que já vi! Hoje decidi começar a transição, e já sei onde recorrer para obter ajuda durante e depois dessa fase. Continue postando mais e mais, virei fã!

Ah, sua linda! Que bom que gostou 🙂 Eu fico muito feliz em saber que o Desventuras é um cantinho onde posso te ajudar nessa fase! Seja bem vinda 🙂

Bem detalhado, entendi tudo certinho, ameii
Obrigada

Que bom que gostou! Fico muito feliz 🙂

OI. Passei um ano e meio em transição capilar, e achei que meu cabelo fosse ondulado, tipo 2B OU 2C, e agora com quase dois anos esta crescendo cachinhos no estilo 3A …isso é normal?

É sim! É normal ter vários tipos de cachos no cabelo, principalmente porq passamos por várias mudanças hormonais!

Olá. Adorei o texto. Estou 9 meses em transição, já fiz vários corte neste período, mas ainda tenho química. Está tem sido uma fase muito complicada, pois definitivamente eu não sei lida com o meu cabelo. Tenho que lavar ele todo dia, uso deva curls, mOrange Rosa preto, tô de cachos, lola, faço low pow mas ele parece não se adaptar a nada. Não sei mais o que fazer… só sei que não vou desistir.

Paciência é o nosso maior aliado nessa fase. Não desista 🙂

Olá Ster, como vai?
Olha seu blog me ajudou bastante, sou nova nesta ideia de TC e estava sofrendo já com as texturas diferentes.
OH MY GOD, Thak you’
Ah, onde comprar o natural curls? 😀

Ah sua linda! Fico muito feliz que tenha gostado 🙂 Como é um produto profissional, vc deve procurar um representante da Maxilline na sua região 🙂

oi, já fiz o big chop, mas as pontas sempre ficam esticadas… por acontece isso se já cortei tudo?

Oi Andreia, o nome disso é Scab hair, é um cabelo que mesmo que não tenha química, sofreu agressão. Geralmente ele define com o tempo! 🙂

Boa tarde!!! resolvi voltar com meus cachos, ja estou sem química a 6 meses, esses dias procurando dicas de transição achei o site, lindo e alegre, to fazendo o big chop aos poucos, em breve troco a foto do perfil, ja faço alisamentos a ms de 10 anos, vira e meche deixo cachear ms quando esta crescendo eu vou e aliso 🙁
acho q agora vaiii!!! Parabéns pelas dicas!!

Agora vaaai sim! Que bom que gostou. Seja bem vinda!

Ola! Estou a 6 meses em transição capilar e é um periodo cheio de descobertas, tem dias que da vontade de nem sair de ksa pq sinto o cabelo feio. Meu cabelo ta com muito frizz e são de cabelos novos que estao nascendo, isso é normal na transição? Gostaria de algumas dicas sobre o que usar para dormir pois no dia seguinte acordo com o cabelo daquele jeito.

Oi Amanda, é super normal! Dá uma olhadinha nesse post aqui: http://desventurasdeumacacheada.com.br/dicas-para-ter-um-day-after-perfeito/ 🙂

Adorei as dicas e informações, estou em fase de transição e não quero cortar meu cabelo, e lendo o post percebi que posso deixa- lo natural sem fazer um corte drástico.
Muito obrigada.

Oi Delly! Que bom que te ajudou. Sim, você só deve cortar seu cabelo quando estiver segura para isso. Força na transição! Você vai conseguir 🙂

Olá boa tarde.sou cabo verdiana.neste momento estou numa transição capilar
As minhas amigas estão todas com cabelos afro e eu resolvi entrar na onda também.esta a ser um pouco complicado mais estou a adorar.quero fazer um BC .adorei as dicas.bgd

Oi Joceline! Que bom que resolveu assumir seu cabelo. Fico muito feliz em ajudar! 🙂

Melhor postagem de Transição Capilar que já vi! Parabéns!

Fico feliz que gostou! <3

Que blog maravilhoso!! Estou simplesmente encantada com o seu conteúdo! Seus posts são recheados de dicas e empoderamento. Esse post foi um achado incrível tendo em vista que estou há um ano e sete meses sem química (digam amém irmãs) e mesmo assim parece que caí de paraquedas. Obrigada por me ajudar e ajudar outras meninas na mesma situação. Você é incrível!

Oi Mariana, que lindo esse seu comentário! Muito obrigada pelo carinho. Me sinto completa quando vejo que posso ajudar, mesmo que pouquinho, outras pessoas a passarem por essa fase! Um super beijo :*

Oii Ster, faz muito tempo que faço progressiva, e agora há um mês resolvi parar de fazer progressiva, minha raiz já está começando a crescer e agora estou tomando coragem para cortar meu cabelo bem curto, não vejo a hora de meus cachinhos voltarem, seu post me ajudou demais e melhorou muito a minha auto estima!! Um beijo!

Oi Gabrielle, você não imagina como fico feliz em saber que os posts do Desventuras ajudam vocês! Fique firme, e continue com esse pensamento. É bom saber que cada vez mais pessoas estão aceitando seus cabelos e se amando mais! <3

Olá, Adoreeeeeeeeeeei o seu blog! Eu gostaria de saber se você tem a lista dos produtos de “Botox capilar” que podem entrar nesse processo de transição. Na verdade, acho que é só isso que está faltando e eu comecei a ler o seu blog justo porque estou buscando um tipo de botox 100% natural. Se souber, por favor, me avisa. Obrigada!

Oi Tati, eu usei um quando a um tempinho atrás, mas não lembro o nome. Vou pesquisar e falo aqui pra você, ok?

Oi Stern, fiz o meu BC há um mês depois de 3 meses de transição, ficou curtíssimo e estou adorando. Resolvi fazer depois de ler muitas vezes o seu post sobre transição capilar porque eu queria muito tirar a química do meu cabelo que eu usava liso há de 20 anos. Já não lembrava como era o meu cabelo visto que tenho atualmente 38 anos. Foi muito importante ler o seu post e outros que estão no seu blogue por que me deram coragem para fazer o BC. A informação é muito importante para que possamos nos libertar de certos padrões imposto pela sociedade. Parabéns pelo seu trabalho.

Oi Cristina, fiquei imensamente feliz com esse seu comentário. É importante pra mim, saber que tenho ajudado outras pessoas a assumirem seus cabelos, e não apenas isso, principalmente ajudar a se sentirem felizes com quem são e recuperarem sua autoestima. Parabéns pela decisão, espero que o seu BC, seja o começo de uma nova fase na sua vida, e que com essa experiência, você aprenda a se amar cada vez mais. 🙂

Mds, como esse post me ajudou *—* aumentou super auto estima, estou a 9 meses em transição , e certas coisas como falta de apoio de pessoas próximas nos deixa mal.. mas com post’s como esse me sinto mais confiante em enfrentar a transição.. ♥ Continue sempre assim, não sabe com esse post’s ajudaaam

Oi Vanessa, que amooor! É bom saber o Desventuras tem te ajudado nesse processo de transição capilar. Espero que aqui seja um cantinho pra você poder contar sempre que precisar. Foco nessa transição, vai dar tudo certo! <3

Oi Ster, tudo bem?

Caramba, este post é mais do que perfeito para o pessoal que está começando o processo de transição ( e também para quem já está nesse caminho há tempo, como eu, que pode se esquecer de algumas coisas, não é?)! Parabéns por este trabalho que você fez ( e faz) com muito carinho e dedicação para seus leitores! Um beijo!

Oii Ana, que amooor! Muito obrigada. Fico muito feliz em poder ajudar! <3

Estou a 3 meses en transição capilar e esse post me ajudou bastante a enfrentar esse processo que não será fácil, mas o importante é se aceitar e assim será

Deixe uma resposta

SCROLL TO TOP