Quem nunca ficou deslumbrado ao assistir um filme de super-heróis no cinema, ou ficou empolgado ao ler uma revista em quadrinho cheia de heróis com seus super-poderes?

  • O que são? Na ficção, os super-heróis são seres (com super-poderes, poderes sobrenaturais ou não) que lutam em prol das pessoas, combatendo o mal.

O mundo fictício tem ganhado cada vez mais adeptos. E com o avanço da tecnologia, os efeitos especiais das grandes produções cinematográficas e dos jogos eletrônicos, tem trazido esse “mundo extraordinário” para mais perto das pessoas.

Super-poderes como, força extraordinária, capacidade de voar, ler mentes, regeneração, telecinésia, teletransporte e etc, preenche o imaginário de muita gente, levando-os a admirar esses homens e mulheres (ou não, alguns são multantes, extraterrestres ou até robôs) tão poderosos.

Toda empolgação acaba no final da história, pois tudo isso não passa de ficção. Mas e se eu dissesse que de fato existiram super-heróis que fizeram grandes feitos para a humanidade?

Nós Cristãos, acreditamos que no passado existiram homens que receberam poder para realizar coisas surpreendentes. E todos eles tem um grande ponto em comum: seus poderes vieram de Deus.

Tudo isso está registrado na Bíblia, um livro repleto de histórias de grandes homens que lutaram por e para Deus.

super heróis
Imagem: App Bible Heroes The Game

Conversei com duas pessoas que listaram seus 3 heróis preferidos na bíblia e contaram um pouco das suas características e grandes feitos.

Ramon Paty

Jesus

Super-poder: Salvação

Maior feito: Suportar os nossos pecados e morrer na Cruz por amor.

#Para mim, o maior herói bíblico é alguém que não poderia deixar de falar, Jesus Cristo. O qual teve o maior poder de todos: salvar o ser humano do pecado. O maior feito, foi ter morrido por cada um de seus filhos, na cruz do calvário. Maior amor impossível. João 3:16.

raabe

Super-poder: Invisibilidade

Maior feito:  De uma maneira extraordinária, conseguiu esconder dois servos de Deus em sua casa, enquanto toda cidade procurava por eles.

Ela escolheu temer a Deus e confiar em seu poder. Ajudou os homens de Deus a cumprirem suas missões.

jo

Super-poder: Paciência

Maior feito:  Perder tudo e não cair em tentação, deixando um grande exemplo de confiança em Deus.

#Homem paciente, integro e honesto. Apesar de ter perdido tudo (filhos, bens e servos), buscou a misericórdia de Deus e acima de tudo não amaldiçoou o Seu santo nome em nenhum momento. Vemos em jó 1:21 “Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. O senhor deu, o senhor tirou, louvado seja o teu nome”.

Jonas

Super-poder: “Teletransporte”

Maior feito: Apesar de tentar fugir de Deus, reconheceu seu pecado e passou 3 dias dentro da barriga de um peixe.

#Em um determinado dia, Jonas foi lançado ao mar. Porém foi transportado de uma maneira bastante inusitada, dentro da barriga de um peixe.

abraao

Super-poder:

Maior feito: Ser capaz de ceder seu único filho, nos dando um exemplo de plena fé em Deus

#Conhecido como o pai da fé, foi um homem fiel a Deus, em todos os aspectos da vida. Este homem teve uma grande prova de fé, quando Deus pediu a ele: _Abraão, ofereça o seu filho em sacrifício, no lugar de um carneiro.” Abraão no mesmo momento, não hesitou e se preparou para fazer o sacrificio de seu filho Isaque. O mesmo não reclamou, e nem sequer se opôs a Deus.

Deus jamais mataria Isaque e também sabia que Abraão suportaria essa prova, mas Ele quis mostrar a seu servo o quanto somos pequenos diante dEle. Essa experiência serviu para que Abraão fosse conhecido por todo o mundo e se tornasse o Pai de uma grande nação.

jeremias

Super-poder: Persuasão

Maior feito: Conseguir levar a mensagem de Deus para grandes nações e convence-las.

#Jereminas 1:9 e 10 – “Aí o Senhor estendeu a mão, tocou os meus lábios e disse: _ Veja, estou lhe dando a mensagem que você deve anunciar. Hoje, estou lhe dando poder sobre as nações e reinos, poder para arrancar e derrubar, para destruir e arrasar, para construir e plantar.”

Cristão-sem-mimimi-divisao

Os que mais me chamam atenção são: Ester, com grande coragem enfrentou o rei que queria matar seu povo. Ana, que confiou plenamente em Deus e soube esperar sua resposta. Maria, que aceitou o chamado de Deus e carregou seu filho Jesus no ventre.

Além desses, existem muitos outros homens e mulheres que se tornaram grandes heróis, através do poder de Deus. Hebreus 11, cita muitos deles; Jacó, Isaque, Moisés, Noé, Joquebede, Sara e etc.

Vou taguear a Isabely Rodrigues do Fases de garota para responder quais são os seus 3 heróis preferidos na bíblia e citar seu maior feito.  A regra é taguear mais um blogueiro (a) e citar o projeto #Cristãosemmimimi.

E você? Tem algum herói bíblico que mais gosta? Conta nos comentários!