Cabelos

Cortes para cabelos crespos e cacheados masculinos

Eai, manos? Beleza? Hoje eu vou mostrar inspirações de cortes para cabelos crespos e cacheados masculinos.
Primeiramente é importante dizer que você deve procurar um salão de sua confiança, e que você tenha certeza que saiba realizar o corte.

1 – Fade

O corte fade ou degrade, esteve em alta nos últimos anos e ainda é uma boa pedida para quem tem os cabelos crespos e cacheados, mas os preferem em comprimentos menores.
Existem variações tanto na quantidade de cabelo que entra no fade como no tamanho do pente que fará o corte.

2 – Flat Top

Você já assistiu a série de TV “Um maluco no pedaço”? Se sim, vai se lembrar perfeitamente do corte usado por Will Smith. Esse é o Flat Top. É um corte que fica perfeito em fios de curvaturas 4, devido à sua estrutura, que permite a modelagem.

3 – Nudread

Também conhecido como fake dread, o nudread também funciona melhor em curvaturas tipo 4 por ser nada mais que uma técnica de texturização. Essa técnica pode ser realizada a mão livre ou com o auxilio de uma esponja especifica para este fim. Show, né?

4 – Dreadlocks no topo com laterais baixas

Os dreads são muito versáteis! Não tem indicação de curvatura para poder utilizar. As laterais podem ser raspadas com o mesmo pente da maquina, ou fazer o fade que também fica muito legal. O legal também é que vcê pode escolher o comprimento de dreads que mais combina com você.

5 – Undercut

O undercut também é um corte muito versátil a depender do comprimento dos cabelos. Você pode usar em conjunto um undercut e um black power. Quando o cabelo estiver preso em, mostrará as laterais raspadas, e quando estiver solto, não. Esse corte também pode ser associado a um fade nas laterais.

Pronto, manos! Espero que tenham se inspirado e gostado dos cortes selecionados, porém, o mais importante é ser quem você quiser!

Se quiser ver o meu corte e acompanhar um pouco mais do meu trabalho, segue lá no instagram @manourbano! Tem muito conteúdo top lá pra vocês!

Veja também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: